Rádio WEB CP

» TARTARUGA GIGANTE ENCONTRADA NA AMAZÔNIA É MAIS UM FAKE DA INTERNET

[4002] visualizações

Da redação da Rádio Web CP

A foto de uma tartaruga gigante, com 17 metros de comprimento, 36 toneladas e 529 anos de existência, continua gerando diversos boatos sobre sua origem.

Na realidade, a conclusão mais lógica sobre esta matéria, que vem circulando há meses em vários sites e blogs, é que isto é mais um “Fake” ou falsificação em português, encontrado no mundo virtual.

A imagem apareceu na internet brasileira em novembro de 2013, como sendo uma das maiores descobertas no reino animal dos últimos tempos.

A tartaruga mostrada na foto é, na verdade, um boneco. A imagem foi tirada de um trecho de um filme japonês de 2006, chamado "Gamera The Brave". Veja abaixo foto retirada do You Tube.

Na história da produção japonesa, um garoto encontra um ovo de tartaruga que, ao nascer, cresce muito rápido e some por longo tempo. Anos depois, a tartaruga reaparece, enorme, para lutar contra o malvado Zedus.

Infelizmente, Zedus acaba vencendo a batalha (em uma luta daquelas de destruir prédios, sabe?) e Gamera (a tartaruga gigante) é transportada sem vida em um caminhão para um centro de pesquisas militares, como vemos na foto.

O filme dá uma reviravolta na trama quando os cientistas descobrem uma forma de reviver Gamera e todos vivem felizes para sempre.

VERSÕES DO BOATO

No começo de 2012, alguém pegou a foto do site promocional do filme e saiu espalhando ela por aí com diferentes versões do boato.

No começo de 2013, vários sites de língua espanhola começaram a publicar hoaxes sobre a tartaruga gigante que teria sido encontrada na Bolívia. É o caso do Taringa.

Em outubro de 2013, o blog humorístico Topekas News inventou uma nova versão para esse boato. De acordo com eles, a tal tartaruga teria ficado desse tamanho descomunal devido a uma mutação genética em Fukushima, no Japão.

MAIOR TARTARUGA DO MUNDO

A maior espécie de tartaruga que se tem notícia até hoje é a “tartaruga gigante de Galápagos”. Elas chegam a medir até 1,80m e vivem mais de 100 anos.

Se ainda sem dúvidas sobre a veracidade da imagem, veja o vídeo abaixo. (Atualizada às 15h01 de quinta-feira, 14-11).Edição: Rádio Web CP com informações do radaraltovale.com, G1 e-farsas.com.

Edição: Rádio Web CP com informações do radaraltovale.com, G1 e-farsas.com.

Comentários(0)

 

Postagem em questão: “TARTARUGA GIGANTE ENCONTRADA NA AMAZÔNIA É MAIS UM FAKE DA INTERNET”

Mande um comentário

 

Diga-nos o que esta pensando...
Sua participação é muito importante para nós!

A responsabilidade dos comentários postados neste site é de exclusiva competência de seus autores.

    »Publicidades

    » Parcerias de Sucesso!

    Baixe o Flash Player Para rodar este slide.

    » Utilidades

    » Apoio

    » Previsão do Tempo


Copyright © 2010 - 2014 Veja no Site
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br